Política de Retenção

A Política de Retenção define os prazos, durante os quais, os dados pessoais recolhidos pela Arriva são armazenados e mantidos nos seus ficheiros e bases de dados.

Informação Armazenada (Actividade) Período de Retenção Justificação da Retenção
Área de Marketing / Comercial
Actividade (MA12):
Lista de Distribuição Jornal Arriva

  • Ficheiro Excel: Nome, Morada, E-Mail
Durante o período em que o titular mantiver interesse em receber a publicação; Registo Eliminado após notificação para remoção/esquecimento. Boa Prática, de acordo com os requisitos do GDPR;
Actividade (CO01):
Nova Reclamação / Nova Sugestão (Papel)

  • Formulário: Nome, Morada, E-mail, Contacto Telefónico, Nr.BI/CC;

Nova Reclamação / Nova Sugestão (Email)

  • Assistencia_Cliente: Nome, Morada, E-mail, Contacto Telefónico;

Registo em Base de Dados (Ficheiro Excel):
Final do 2ºAno Comercial após Encerramento;
Formulário (Papel): Destruído após Encerramento do Processo;Email apagado após Registo/Digitalização;

Boa Prática, de acordo com os requisitos do GDPR;
Actividade (CO02):
Novo Pedido de Informação (E-Mail)

  • Assistencia_Cliente: Nome, E-mail, Contacto Telefónico;
  • Chamada Telefónica: (Sem Registo)

Não Aplicável

Não Aplicável
Actividade (CO03):
Novo Pedido de Declaração (E-Mail)

  • Assistencia_Cliente: Nome, Morada, E-mail, NIF, Nr.BI/CC, Nr.Passe;

Novo Pedido de Declaração (App)

  • Plataforma Apoio Clientes: Nome, Morada, E-mail, NIF, Nr.BI/CC, Nr.Passe;

Final do 3ºAno Comercial após Registo em base de dados (SQL);
Email apagado (múltiplos recipientes) após registo do Pedido;

Boa Prática, de acordo com os requisitos do GDPR;
Actividade (CO04):
Requisição Título Transporte (App)

  • Plataforma Apoio Clientes: Nome, Morada, E-mail, NIF, Nr.BI/CC, Data Nascimento, Percurso, Fotografia, Comprovativo Morada, Declaração Matrícula (Ex. Passe-18 e S-23), Declaração Município/Entidade (Ex. Passe Sénior); Declaração Parental

Passes 4_18 / Sub-23:
Formulário/Documentação Papel e Registo em Base Dados: Final do ano lectivo seguinte, confirmado o pagamento pela DGT;

Passes Escolares:
Formulário/Documentação Papel: Final do Ano Lectivo;

Registo em Base Dados: Final do 2 Ano Comercial após última utilização do Passe.


Passes 4_18/Sub-23:
Decreto-Lei n.º 186/2008, de 19 de Setembro;
Passes Escolares:
Decreto-Lei n.º 299/84, de 5 de Setembro;

Boa Prática, de acordo com os requisitos do GDPR;

Actividade (CO05):
Requisição Serviço Ocasional (E-mail)

  • alugueres*@arriva.pt: Nome, E-mail, Contacto Telefónico
  • E-mail (múltiplos recipientes): Nome, E-mail, Contacto Telefónico

Boa Prática, de acordo com os requisitos do GDPR;
Actividade (CO06):
Inquérito Satisfação do Cliente
(Sem Dados Pessoais armazenados)

Não Aplicável

Não Aplicável
Actividade (CO07):
Controle de Acessos – BUS-WiFi
(Actividade não Iniciada)

Não Aplicável

Não Aplicável