ARRIVA transportador oficial do EUROPEU DE BOCCIA 2013

De 15 a 23 de junho ARRIVA é o transportador oficial no Campeonato Europeu de Boccia a
decorrer no Multiusos de Guimarães.
O Campeonato Europeu de Boccia, uma organização da PCAND Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto e de Guimarães Cidade Europeia do Desporto, é promovido sob os auspícios da Federação Internacional, CPISRA.
Sendo a primeira vez que decorre em Portugal um evento desta dimensão ligado à prática do BOCCIA, e por isso é com especial orgulho que a ARRIVA assumiu esta missão, particularmente pela causa que está envolvida.
Para participar no campeonato deslocaram-se para Guimarães cerca de 140 atletas em representação de 25 países. A selecção nacional participa com a sua formação de elite.
A ARRIVA como a empresa encarregue do transporte das comitivas destinou para este serviço cinco autocarros com capacidade para transporte de cadeiras de rodas.
Para apoio a este evento a ARRIVA Esfera de Madrid enviou também 2
autocarros.
Dependendo do modelo, estes autocarros permitem transportar até 10 ou 12
cadeiras cada um mantendo ainda mais 30 lugares sentados.
Modalidade paralímpica de grande sucesso internacional, o Boccia trouxe recentemente para o nosso país duas medalhas (prata e bronze), um quarto e dois quintos lugares
dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, poderá sair novamente reforçada neste campeonato incluído nas atividades da Guimarães, Cidade Europeia do Desporto 2013.